¡Hoy en día el marketing de afiliados en línea es un negocio ENORME! Millones de personas de diversos países del mundo están comercializando programas y productos de afiliados. Y el número sigue creciendo de forma exponencial a diario. Personas de todos los ámbitos de la vida están tomando el camino del afiliado a la riqueza y convirtiéndose en millonarios de Internet. Entonces, ¿qué es esta furia en línea llamada Marketing de afiliados? Es una relación comercial entre un comerciante o proveedor de servicios y socios afiliados que trabajan juntos para promover un producto o servicio. El comerciante paga al afiliado una comisión por generar clientes potenciales, clics o ventas para su producto o servicio. ¿Por qué es tan popular el marketing de afiliación en línea?
Só duas coisas podem acontecer com a página da web em si: fechar a venda ou a perspectiva de sair da página e nunca mais voltar. Mas ao colocar informações úteis nas caixas de entrada das pessoas no período certo, vai lembra-los do produto e mais tarde voltaram ao site, e poderá ate fechar a venda. Certifique-se que o conteúdo das mensagens é apenas motivos específicos para comprar o produto. Não queira fase-lo soar como um discurso de vendas.
2. Ofereça relatórios gratuitos aos seus leitores. Se possível, posicione-os nos cantos superiores para que assim não passe despercebido. Tente criar mensagens num autoresponder para que as mensagens sejam enviadas aqueles que põem os seus dados pessoas na caixa de registo. Segundo pesquisas, uma venda é fechada normalmente no sétimo contacto com uma pessoa.
Modelo baseado no marketing relacional que se traduz na relação entre duas empresas B2B (business to business) ou entre a empresa e o consumidor (business to consumer) B2C. Este modelo relacional evoluiu com a era digital, tornando a hipótese de escolha mais aproximada a cada um dos consumidores. A capacidade de agrupar clientes com gostos ou preferências semelhantes permitiu melhorar a oferta nas campanhas de marketing. Quase podemos comparar a oferta direccionada para o cliente com a loja de proximidade, em que o interlocutor habitual já conhece os hábitos e sempre que surge um produto adequado tenta vende-lo e quase sempre com sucesso.
O bom do marketing de afiliados é que você não precisa de criar absolutamente nada. Caso você pretenda, é possível ganhar muito dinheiro trabalhando com esse mercado, promovendo ofertas de produtos, sem que na realidade você tenha de criar um blog, site ou outra coisa qualquer. Existem afiliados ganhando muito dinheiro e a única coisa que fazem é anunciar no Facebook, Google AdWords e native ads. Há também quem prefira usar estratégias mais avançadas, como  comprar tráfego para promover programas de afiliados.
Normalmente, as campanhas ao clique são utilizadas por empresas de grande porte que procuram tráfego indiferenciado para seus sites. Tenha especial atenção ao tipo de regras e tracking que a empresa/anunciante realiza. Por vezes, são apenas contabilizados os cliques unitários e por IP, ou seja, se um mesmo usuário der dois cliques na campanha, você é remunerado apenas por um clique.
As of October 2018 almost 4.2 billion people were active internet users and 3.4 billion were social media users (Statista). China, India and the United States rank ahead all other countries in terms of internet users. This gives a marketer an unprecedented number of customers to reach with product and service offerings, available 24 hours a day, seven days a week. The interactive nature of the internet facilitates immediate communication between businesses and consumers, allowing businesses to respond quickly to the needs of consumers and changes in the marketplace.

Una guía completísima y útil Frank. El asunto “publicidad frente a afiliación” es bastante interesante, sobre todo porque la publi convencional en Internet parece que ha tocado casi fondo. De hecho hasta el New York Times se interesa ahora por los enlaces de afiliados como via de diversificar ingresos y ha comprado una web que se dedica precisamente a eso, a revisar productos y obtener comisiones de Amazon, como modelo de negocio.
×